22 fevereiro, 2014

Janúncio de Custódia no 12ª Baile de Carnaval do Forró

Janúncio Custódia e amigos

Localizado no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, o Bar & Comedoria Sala de Reboco recebeu nesta quinta (20), a 12° edição do Baile dos Artistas Forrozeiros. A casa existe há 15 anos e é um recinto apreciado pelos amantes do forró pé-de-serra. Para Rinaldo Ferraz, dono do estabelecimento "É sempre uma grande satisfação, ver essa comunidade forrozeira aqui na minha casa".

Depois de ter passado por locais como o restaurante Azulzinho, Casa da Rabeca e o Palácio Enéas Freire, sede do Galo da Madrugada, o evento se fixou na Sala de Reboco como conta a idealizadora Terezinha do Acordeom "Desde o ano passado eu decidi que ia ser sempre aqui, afinal é o reduto de forrozeiros e sanfoneiros", Terezinha conta ainda "Eu estou aqui com a adrenalina pura!".

Na ocasião Derico Alves e Nadia Maia passaram seu reinado para Josildo Sá e Fabiana. Para Nadia Maia, "É um prazer grande, nós que fazemos parte da Nação Forrozeira, ter o nosso baile de carnaval. Um frevo sanfonado, e estar passando o meu reinado para a rainha" de 2014, a cantora Fabiana. Já para Derico Alves, "É uma coisa diferente, esse é o segundo ano que estou participando, e é uma alegria gigantesca. Essa coisa de misturar o forró com o carnaval mostra que realmente o carnaval é multicultural. Que todos os ritmos se juntam e fazem uma festa só".

Josildo Sá é um dos idealizadores do Bloco Sanfona do Povo e do Baile dos Artistas Forrozeiros, mas devido à sua agenda lotada durante o carnaval nunca conseguiu comparecer ao bloco. Este ano o Sanfona do Povo completa 10 anos e por isto, Josildo decidiu que compareceria a todos os eventos. Daí a homenagem da organização, coroando-o como Rei dos Sanfoneiros 2014. A cantora Fabiana ficou lisonjeada com o título de rainha e compartilhou com o público a sua emoção em receber o título.

O quinteto da Sala de Reboco deu início ao forró pé-de-serra que embalou a noite levando o público a se levantar das cadeiras e encher o salão. Nesta hora, as bebidas da casa ainda estavam quentes, mas esfriaram rápido ao passo que na atração seguinte - o espetáculo do sanfoneiro Camarão - já estavam 'prontas para consumo'.

Camarão mostrou aos forrozeiros presentes a razão de ser Patrimônio Vivo de Pernambuco, dando um show ao tocar clássicos do forró e do frevo. Sobre o assunto ele comenta "Todas as músicas bem tocadas são lindas, todo músico tem que ter sentimento para transmitir através do instrumento, o sentimento que ele tem".

Fonte: Carnaval Leia Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário