07 janeiro, 2014

Ex-prefeito de Custódia contratou mais do que devia e TCE aprova contas de 2011


Com 12 (doze) irregularidades apontadas no Relatório de Auditória, Marcos Loreto, emitiu parecer prévio favorável às contas de 2011 do Município de Custódia , sob-responsabilidade do ex-prefeito Nemias Gonçalves de Lima. O parecer do conselheiro contém ressalvas, determinações e comunicação. A decisão final sobre as contas da administração financeira do município ficam a cargo da Câmara Municipal.

O Relatório de Auditoria aponta que a Prefeitura Municipal de Custódia realizou, no último quadrimestre de 2011, despesas com pessoal equivalentes a 54,61% da Receita Corrente Líquida do município, ultrapassando o limite permitido de 54,00%.

Segundo o relator, Marcos Loreto, embora a Prefeitura de Custódia, ao final de 2011, estivesse com o percentual de gastos com pessoal acima do limite permitido, não há que se falar, ainda, em irregularidade, bem como em aplicação de multa, pois a LRF só prevê punição para o não reenquadramento aos limites legais no prazo estipulado.

A Prefeitura Municipal de Custódia descumpriu o disposto no inciso III do § 2º do art. 29-A da CF/88 ao repassar à Câmara Municipal de Custódia o duodécimo a menor, no montante de R$ 10.818,51, no exercício financeiro de 2011.

A decisão final sobre as contas da administração financeira do município ficam a cargo da Câmara Municipal. 

7 comentários:

  1. Parabéns prefeito Nemias, a corte que audita suas contas foi taxativo, aprovadas, mostrando sua capacidade de governar. 2016 vem aí.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo que?? Por tudo de ruim que fez por nossa cidade? Quanto dinheiro entrou com a transposição e a transnordestina e nele nada fez, progresso nem um e nos últimos 3 meses de governo após perder a eleições municipais, ai é que não fez mais nada mesmo, deixou um monte de obra inacabada, o lixo tomando de conta da cidade, etc, etc, etc . 2016 vem ai mesmo.

    ResponderExcluir
  3. NADA FEZ POR CUSTÓDIA??? EITA TEM MUITA GENTE QUE FALA E ESCREVE BOBAGENS OU POSSO DIZER ASNEIRAS, DIZER QUE O PREFEITO ANTERIOR NÃO FEZ NADA É ASSINAR O ATESTADO DE IGNORÂNCIA.PEÇO QUE ANDE UM POUCO PELA NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir
  4. Já sei que esse atual vai ultrapassar os 100% por que tem gente contratada batendo um no outro agora. Imagina daqui a seis meses quando estiverem fechando os acordos políticos ai vai ser toma lá e me dá cá.Vereadores vão empregar do filho ao cunhado e o atual gestor vai ter que aguentar se não toma água pelos ouvidos e não consegue votos para Júlio Cavalcante.quem é esse mesmo povo de custódia??????? Deixo a dica a todos.

    ResponderExcluir
  5. QUERO VER AS DE 2013 SEREM APROVADAS DA NOVA GESTÃO,NÃO VÃO SER POR QUE NÃO ESTÃO NEM SENDO PAGAS COMO QUE VÃO SER APROVADAS.É UMA BAGUNÇA QUANDO O TRIBUNAL DE CONTAS CHEGAR PARA ANALISAR ESSA BAGUNÇA QUE TÁ ESSA GESTÃO QUERO SÓ VER.ESPERO TÁ NESSE DIA LÁ NA PREFEITURA, ISTO É SE ELE RENOVAR MEU CONTRATO.KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. hum tem laranja maça na prefeitura eu pensava que isso só tinha acontecido no governo do gestor anterior. contratado rindo a toa tá mis complicado do que pensei para o gestor.

    ResponderExcluir