19 janeiro, 2014

“Amores Roubados”: Nem tudo foi só polêmica

91497--amores-roubados-620x0-1
A polêmica sobre “Amores Roubados”, cujo último capítulo foi levado ao ar ontem (17), deu o que falar. Os juazeirenses não se conformam com o fato de que a minissérie da Rede Globo, que usou cenários urbanos e rurais da cidade, ter levado em conta na divulgação apenas Petrolina (a qual também contou com cenas gravadas por aqui) e Paulo Afonso (BA). Esta última, aliás, foi tratada como se fizesse fronteira com Petrolina, quando na verdade está a cerca de 400 quilômetros da cidade.

As críticas também se fizeram sentir por alguns diálogos dos protagonistas da trama, Isis Valverde e Cauã Raymond. Numa certa cena, a personagem de Isis (Antonia) comenta com Cauã (Leandro) se o Sertão “não tinha macho de verdade”. Já o personagem Leandro também causou mal estar ao dizer que“estava voltando de São Paulo porque o Sertão é terra de mulher fácil e marido corno”.

As ressalvas também se estenderam à vitivinicultura. Na trama, só foi levado em conta o personagem de Cauã, que interpretava um sommelier, quando na vinícola o elemento mais importante é o enólogo – que sequer foi citado. DE qualquer forma, o saldo parece ter sido muito mais positivo. Durante as duas semanas de exibição, segundo informações do Portal UOL, empresários do setor disseram que o roteiro de passeios pelas vinícolas da região registraram crescimento de até 40%. Nada mal.

Informações Carlos Britto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário