16 agosto, 2013

Secretário de Saúde de Custódia esclarece situação

foto: Facebook

Vou tentar deixar mais claro; não me parece ridículo disponibilizar USG, eletroencefalograma com laudo, endoscopia, eletrocardiograma,mamografia, ortopedista clínico e cirúrgico, neurologista, endocrinologista, cardiologista. Infelizmente o município não tem especialistas para manter tais atendimentos na cidade; sabe como será possível reduzir gastos com transporte? quando a opção para os custodienses era entrar nas filas de espera para ter um destes atendimentos no Recife a mais de 04h, onde o ônibus de TFD não comportava a demanda. E hoje a 30 minutos da cidade a população é mais rápido atendida; melhor para quem esperava a tanto tempo e para o município que teria que manter gastos altíssimos com cada uma das especialidades sem haver um convenio.

Quanto aos equipamento, realmente o hospital não possui tudo quanto necessita, porém estamos utilizando dos mecanismos existentes no SUS/Ministério para mudar a realidade, ressalto que este cenário de muitos anos não poderia estar totalmente revertido em 7 meses, dai a importância neste curto espaço de promover este convênio já que o povo não poderia esperar mais por exames tão importantes. Mas já podemos destacar que nestes meses, trouxemos 01 gabinete novo de odontologia, adquirimos computadores para todas as UBS para adequar as novas normativas, 06 controladores digitais para geladeiras das vacinas da UMEB, bem como 01 geladeira nova, o prefeito através dos senadores Humberto Costa e Armando Monteiro conseguiu emendas no valor de 400.000,00 (quatrocentos mil reais) para novos equipamentos dos PSF (indicada emenda, a proposta foi encaminhada para CIR para aprovação e posteriormente compra), por meio do Dep. Fernando Ferro emenda no valor de 200.000,00 (duzentos mil reais) para equipamentos/ambulância para o hospital. Iniciamos construção de uma nova Unidade Básica na Vila da COHAB, irá para licitação processo de contratação de construtora para reforma e ampliação do PSF da Samambaia. Já realizamos o treinamento dos profissionais que trabalharão no SAMU 192 que traremos para cidade ainda este ano. 

São muitos detalhes que poderia falar, como um bem simples mas importantíssimo, nós temos hoje a limpeza do hospital sendo feita com mateias de limpeza próprios para hospitais quando antes se utilizava utensílios domésticos, como encontramos em janeiro. Enfim a gente tem muito por fazer, a saúde é realmente complexa e está nacionalmente sucateada mas no nosso alcance fazemos o máximo em prol da nossa população. As motivações políticas muitas vezes impedem de observar os acertos, e ao mesmo tempo não nos deixa desapercebidos nos erros oque é importante pois como já falei com o controle da sociedade o serviço público tende a melhorar. Grato.

Kassio Freitas
Secretário de Saúde do Município de Custódia

Fonte: Blog Custódia Terra Querida

14 comentários:

  1. Números, cenários, emendas parlamentares, muitas explicações, tb já existiram em outros momentos, vc está recebendo um hospital recém reformado, vc sempre fala do passado, gestão anterior, e vivem nos mesmos erros: FALTAM MÉDICOS, MÉDICOS SEM DIPLOMA, FALTA REMÉDIOS, ETC, ETC, por favor deixem de demagogia, e mostrem a diferença, cadê o NOVO TEMPO. Não é de conotação política, devemos mostrar os erros para vcs acertarem. Busquem especialistas para cá, se estão indo pacientes a 30 minutos daqui, cadê a competência para trazê-los os especialistas para cá, não seria mais fácil. A saúde realmente é complexa, MAIS ENTRA MUITO DINHEIRO NESTA SECRETARIA. o POVO JÁ SABE DISSO.

    ResponderExcluir
  2. Kássio, a saúde de Custódia está cada vez pior, vc é muito incompetente. A saúde de Custódia era muito melhor com Dra. Anne, muito melhor não, menos ruim desculpa. As USG estão em Afogados porque Você quebrou acordo com Dr. Max da uscopia. Agora nós Custodienses temos que ir pra Afogados faEr um exame de péssima qualidade que nossos médicos não aceitam. Pede demissão Kássio, pelo bem da saúde de Custódia. Leva contigo tua panelinha de incompetentes: Elanio, Berinho, Kiara, Francisca diretora do hospital (essa está com rei na barriga). Fora por favor, a saúde está cada vez mais doente com vocês!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. É impresionante como a oposição nojenta quer desestabilizar oque tá indo bem no governo, cassio deve realmente incomodar muita gente que torcia p que ele não conseguisse levar a saúde. Eu sou prova que a secretaria marcou exame de ultrasom na uscopia q dava a data chegava la o médico ou tava viajando ou dizia que não ia atender sendo que ele mesmo mandava as datas de atendimento p o hospital marcar. agora não todo mundo consegue o exame. sem falar q outra coisaque melhorou muito o transporte quando vamos p recife q era dois dias hoje ta treis antigammente seo onibus lotasse pronto se vire hoje não ele faz de tudo p nos ajudar. mas eu entendo a raiva dos vermelhos, ele ta se firmando e respondendo cada coisinha com inteligencia isso incomoda muita gente. eu quero mais é que ele fique pq gosta de ajudar e sabe onde mora as ventas, n fica só pensando se é vermelho ou amarelo, ele ajuda.

    ResponderExcluir
  4. Kassio, não dê a mínima atenção para o comentário acima. Isso com certeza vem de gente invejosa, ah...vem de gente da panelinha de Nemias, que ganhava muito dinheirinho roubado e agora pq tá sem fica querendo denegrir a imagem dos outros. Tenha certeza que aqueles que não são hipócritas, que não são da panelinha de babão de Nemias, sabem que a Saúde melhorou. E gente que é inteligente, sabe que as faltas e os defeitos que se tem na área da saúde não ocorrem só em Custódia, isso é a nível do País, não tem como mudar a realidade apenas em uma cidade, eu acho que essa pessoa aí nem ao menos assiste a jornais, com isso, ele ou ela não assiste às reportagens diárias sobre a saúde, as reclamações, as dificuldades, as filas de espera, a falta de médicos e demais profissionais, falta de medicamentos( se bem que seria bom que vcs tirassem uma foto da farmácia do hospital, para mostrar a quantidade de medicamentos que tem por lá, pois precisei ir lá essa semana e a farmácia estava cheia, cheia mesmo, de caixas e mais caixas com medicações). Mas, para quem não quer enxergar as coisas, tenta jogar isso pra você. Tenho é pena, porque a pessoa é tão desprovida(o) de informação que não sabe nem que o Diretor do Hospital de Custódia é Berinho, e não Francisca, coisa que todos sabem. Vcs são competentes e , em 8 meses não teriam tempo para fazer milagres. Tem que falar sim dos erros da gestão passada e tem que escutar sim os erros cometidos agora, mas escutar informações e reclamações de coisas que condizem com a realidade, de gente que sabe se expressar e não de um BURRO(A).

    ResponderExcluir
  5. Os exames de Afogados da Ingazeira estão sendo elogiados, ainda não vi uma única pessoa que reclamasse. Os exames são De boa qualidade e também o médico que atende. As pessoas não tem dificuldade para ir até Afogados porque a Prefeitura disponibiliza também o Ônibus para levar os pacientes, ônibus confortável.Se fala para trazer especialista para Custódia, como se fosse muito fácil conseguir médicos assim. Querido(a) tente rever seus conceitos, assista a jornais, já que vc tem internet, veja também as notícias por aqui...Vc anda muito carente de Informações.

    ResponderExcluir
  6. Senhor Kássio como pode o Senhor contratar para o SAMU profissionais tão incapacitados, como a técnica de enfermagem que administrou em pacientes na Urgência e até mesmo na sala de parto ATROPINA dizendo ser ADRENALINA, será que essas pessoas realmente estariam capacitadas, e outros que ao dar entrada de uma urgência tremem na base sem saber o que fazer, e esses exames em custódia tem sim empresas capacitadas para suprir a necessidade mas por motivos políticos ou por falta de pagamento, vocês não fecham contrato.

    ResponderExcluir
  7. ainda ha quem defenda essa pouca vergonha do sr prefeito de custodia, no minimo deve ser da mesma panela,meus amores aceita que doi menos a direçao do hospital é todos incopetentes, vejamos o suposto samu que vem pra costodia , toda a equipe é de aprendiz , nao acredita? pegunte ao secretario quem vai ser a equipe , a 2 meses atraz etavam todos estagiado para aprender a aplicar uma injeçao, o organizador elanio esse nem se fala kkkkkk .
    brincadeira .

    ResponderExcluir
  8. E olha que o prefeito anterior deixou uma excelente infraestrutura no hospital. além de vários posto de saúde nos bairros, como o do Cruzeiro, Pindoba, Redenção, etc. Nos Povoados e Distritos também. Agora pagar salário mínimo a servidor, atrasar salários, atrasar fornecedores, deixar faltar médicos, colocar meninos em direção e secretaria de saúde, como a SAÚDE, vai sair da UTI, não vai. Os cargos são todos fisiologicos, o secretário por exemplo é indicação do vereador Gilberto.

    ResponderExcluir
  9. kkkkkk.isso é uma palhaçada.dizer que é melhor realizar ultrassom em afogados e ainda falar em conforto!!!! manda tua mae doente ou tua mulher gravida de 8 ou 9 meses fazer uma ultrassom em afogados para ver se é bom, ai pronto paro de comentar.lembrem do estado da ambulância, olhem a memória custodienses.

    ResponderExcluir
  10. kkkkkk.isso é uma palhaçada.dizer que é melhor realizar ultrassom em afogados e ainda falar em conforto!!!! manda tua mae doente ou tua mulher gravida de 8 ou 9 meses fazer uma ultrassom em afogados para ver se é bom, ai pronto paro de comentar.lembrem do estado da ambulância, olhem a memória custodienses.

    ResponderExcluir
  11. sem contar que fica em afogados o dia todo com fome, quem tem dinheiro come alguma coisa e quem não tem.
    e andar nessa ambulancia ou o que restou de uma ambulancia não acho que seja conforto não ..

    ResponderExcluir
  12. Olha no mínimo esse rapaz que é secretario perdeu a noção das coisas pois DR.Max é um excelente medico de ultra som, vcs é que não pagam a os profissionais que prestam serviços a secretária de saúde, então amigo reflita mesmo, pois sua panelinha de incompetentes não tá dando conta do regado não, tem dias ai de falta seringa de insulina,luvas. teve paciente de sair do centro cirúrgico sem as devidas medicações contra infecção, mas vcs perdem muito tempo se importando com o governo passado e deixando de fazerem sua própria história, perderam profissionais de grande competência e agora a população fica jogada na rua feito casca de banana e vcs indo a rádio iludir a população Kassio esse ai definitivamente não é o seu lugar saúde é coisa de gente grande.

    ResponderExcluir
  13. Eita INVEJA feia! Aceitem que DÒI MENOS, VCS PERDERAM e só pq estão por aí morrendo SEM GANHAR os bolos de dinheiro que GANHAVAM antes roubando da PREFEITURA com os ajeitadinhos de NEMIAS e seus arrota-coca ficam querendo denegrir a IMAGEM dos que estão TRABALHANDO agora. Não se iludam, seus bestas. Daqui a 3 anos e meio vocês tentam entrar na panelinha de novo, deixem que agora é a nossa vez, viu?! LÀ no HOSPITAL a PESSOA que tem de mais IMCOMPETENTE e CARA fechada que quer dar uma de médica e antes queria ser a DONA do Hospital é a enfermeira parente de NEMIAS, que tinha até um restaurante e faliu, kkkkkkkkkkkk. A bichinha agora tá tão humildeeeeeee, só não sabe tratar as pessoas. Pronto, isso é o que eu vejo de PIOR na saúde de Custódia. Kassio e Berinho, por favor, vocês nem se deem ao TRABALHO de responder a tanta idiotice, vocês tem coisas mais importantes. E vocês vão sair daí, mas quando vocês tiverem um TRABALHO muiiiito melhor do que esse, ah, e que não dependa de PREFEITURA pra não ficarem escutando essas LESEIRAS

    ResponderExcluir
  14. Quanta idiotice dessas pessoas. Vamos ver a realidade, o hospital está um caos, a gestão não tem ideia do que saúde. Está faltando coisas básicas como um scalp, equipo, medicações básicas para urgência. Outra coisa, exames que antes eram realizados aqui deixaram de ser feitos pq cancelaram os contratos, como USG que eram realizados na uscopia e casa de saúde, Eletrocardiograma que tinha a maquina no hospital e o resultado chegava em 5 minutos. Agora o pcte tem que ir para Arcoverde ou Caruaru. Abra o olho Custódia. A cidade está sendo comandada por um Monte de incompetentes. A comida que servem p os funcionários nem cachorro come. Manda o secretário comer p ver o que ele acha, pq quando reclamam ele diz que ta boa..

    ResponderExcluir