29 janeiro, 2012

Lembranças apagadas



O blog Custódia Terra Querida cada vez mais, têm sido o local para os saudosistas de plantão, possam rever e relatar através de textos e fotos, lembranças de outrora, de uma época que não volta mais. Pouco tempo atrás, vários comentaram foram feitos com indignação pela reforma e retirada da escadaria na Igreja Matriz. Local de grande recordação para muitas gerações.

Outro dia, conversando com o colaborador e blogueiro Carlos Lopes,  ele comentava justamente as mudanças que o progresso vem fazendo nas fachadas e paisagens de nosso município. A destruição de uma residência tradicional(foto) ao lado da Igreja Matriz, há um tempo atrás, apagou mais uma residência marcante do nosso passado.

E assim vamos vivendo...

Paulo Peterson


2 comentários:

  1. Cabe a Prefeitura manter e/ou criar o seu Patrimônio Histórico, tombando prédios e monumentos que façam parte da cultura histórica da cidade, pondo fim a este comportamento de terra arrasada.
    Igualmente, toda cidade deve ter um código de epostura de obras.Particularmente, só conheço na minha terra, a existência daqueles "puxadinhos" apoiado em pilares erguidos sobre as calçadas.Coisa feia de se ver.
    Fernando Florencio.
    Ilheus/Ba

    ResponderExcluir
  2. que saudade de custodia minha terra de coração.

    ResponderExcluir