05 setembro, 2020

[Fato Histórico] PC Farias se escondeu em Custódia



Único amigo declarado de Paulo César Farias em Pernambuco – depois que PC caiu em desgraça, os outros sumiram – o empresário Antônio da Fonte garantiu ontem, que não abrigou o foragido em sua propriedade, que ficar no sertão do Estado. Um amigo de da Fonte informou à noite que era praticamente impossível ele ter dado guarda a PC, porque desde o inicio da fuga do alagoano a Policia Federal passou a seguir os passos de da Fonte no Recife e no interior.

Segundo informações que circularam em Brasilia, PC teria recebido abrigo na Fazenda Cavaco que ficaria em Ibimirim, a 339km de Recife. O pernambucano realmente tem uma propriedade de 8 mil hectares, mas ela fica no município de Custódia, vizinho a Ibimirim. Da Fonte garantiu que a última vez que PC esteve no “Cavaco” foi em setembro do ano passado, quando comemorou seu aniversário, com churrasco de carneiro e de pato, dois pratos prediletos de PC.

O empresário disse que sua fazendo não tem campo de pouso, o que daria pouca mobilidade a PC em plena fuga.

Um empresário pernambucano informou ontem á noite que duas outras pessoas que conhecem PC também tem fazendas em Ibimirim e Custódia. No primeiro município quem tem propriedade é o empresário Lourinaldo Fontes, irmão do vice-governador de Pernambuco (Roberto Fontes), apontado como amigo de PC no Estado. Lourinaldo não foi encontrado para confirmar a propriedade.

Fonte: Matéria publicada no Diário de Pernambuco em 17 de agosto de 1993.

Nenhum comentário:

Postar um comentário