23 setembro, 2020

[Causo] Minha vizinha mexiriqueira

Texto: Jussara Burgos
Luziania-GO
Setembro/2020

Sou dos Pereiras de Serra Talhada,  família com propensão a problema de tireoide. Sempre digo que seria ótimo herdar somente inteligência, beleza e talentos artísticos. O DNA  podia vir sem diabetes, glaucoma e outras mazelas. 

Fui premiada com hipotiroidismo dos Pereiras e aumentei vinte quilos rapidamente. Fato que me incomodou muito e uma vizinha cruel fazia questão de me lembrar que engordei. 

Ela vivia tomando conta da vida dos outros, determinada ocasião teve a capacidade de me dizer: "ontem você chegou as duas e quarenta e cinco da madrugada".

Falei para ela: "a senhora não precisa ficar preocupada porque eu estava junto com meu marido". Mas ela não tinha jeito. 

A criatura parecia  que tinha sexto sentido. Quando eu ia levar lixo no contêiner da esquina, procurava não fazer o menor ruído na hora de abrir o portão  para não ter que falar ela, não adiantava, na volta a bruxa estava na janela.

Bom dia dona Maria! 

- Bom dia. Como você engordou!

Boa tarde vizinha!

- Nossa, você está gorda. 

E aquilo foi me irritando. Comecei a fazer caminhada e emagreci dezessete quilos.

A prosa mudou .

Bom dia dona Maria.

Você está mais magra?

Não aguentei e dei-lhe  um coice bem dado:

Pois é, cansei de ouvir vizinho me chamar de gorda.  

Foi  bem assim ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário