31 janeiro, 2024

Como é grande o meu amor por ti, meu Senhor e meu Deus!



Deus deu ao homem, como premissa a fé, o acreditar  que tudo pode melhorar. Só depende de cada um. Sem exclusivismo. A felicidade é para todos.

O ECC, Encontro de Casais com Cristo - Custódia, é um serviço da Paróquia de São José. E tem como objetivo em cada lugar onde é implantado evangelizar a família, a "Igreja Doméstica". Sobretudo, se presta a despertar nos casais o desejo de servir, se engajando nas pastorais que se identifiquem.

Há mais de doze anos os pioneiros desse magnífico serviço local contou com o apoio e a coragem do então Padre Roberto, que confiou essa grande responsabilidade a cinco casais: Brás e Goreth, Derni e Creide, João e Girleane, Almir e Gaby, Arnaldo e Nenê. Na época, contamos nesse aspecto com os  experientes casais Tota e Rose, Roberto e Rogéria. Estes dois casais já tinham participado do Encontro de Casais com Cristo, ECC, em outras cidades.  

Na semeadura quando se lança a semente em terreno fértil, a colheita é certa. Sempre foi assim e sempre será.

Nesse domingo, 28/01/2024, tivemos essa certeza com a realização do REENCONTRO - ECC, organizado pelo dinâmico e obstinado Padre Câmara, com a equipe dirigente: José e Aline, Cláudia e Antônio, Neném e Rosinha, Daniel e Aloyse, Fred e Cibéria. A programação estava recheada de bênçãos:

- Começou com a Santa Missa, celebrada no auditório da Escola General Joaquim Inácio pelo querido Padre Câmara;

- Em seguida foi servido um café compartilhado. Foi um momento de descontração, muito bom!  Tudo foi feito com muita dedicação;

- O momento de espiritualidade nos levou a introspecção e reflexão. Teve como palestrante o casal Idelfonso e Joelma, da cidade de Sumé. A dinâmica trabalhada com casais levantou até quem estava parado;

- O irmão Elvis, também de Sumé, com sua linda voz tocou e cantou.

Com isso, foi concluído o primeiro momento com a fala do Padre Câmara sobre o calendário anual do ECC.

A quadra do General já estava arrumada para receber os casais.

A hora do almoço contou com música ao vivo! A comida foi simples, porém, muito gostosa.

Viva a nossa união!

Amigos, a gratidão pra mim não é apenas o ato de retribuir o que se recebeu; é muito mais. "Ser grato é um estado de espírito”.

Obrigada ao Padre Câmara, a equipe dirigente, aos palestrantes e ao cantor. Enfim, aos nossos irmãos que se disponibilizaram para as tarefas da cozinha.

Lindinalva Almeida "Nenê"
Deus os abençoe!
Custódia, 30/01/2024

Abraços de luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário