28 dezembro, 2023

Januncio Siqueira faz 35 anos de carreira neste mês de dezembro



No último dia 21 de Dezembro, o cantor e compositor custodiense, Januncio Siqueira, completou 35 anos de carreira. com sua banda Forró Megaxote. Em sua carreira, constam 14 trabalhos, e mais de 135 composições de sua autoria, muitas interpretadas e gravadas por diversos artistas. 30 canções gravadas de outros artistas.

Sua carreira teve início numa banda de baile no longínquo ano de 1979. A banda era RJ7, do seu Professor Rubinaldo José. Pai de Romário Som, um dos melhores equipamentos de som do Estado de Pernambuco. 

Desde criança já tinha o dom pela música regional nordestina, cresceu ouvindo as canções de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Trio Nordestino entre outros artistas. Ainda garoto, foi convidado para cantar em uma banda. Nunca perdeu sua fidelidade pela música raiz, o forró pé de serra. Conquistou vários prêmios, com sua luta pelo forró autêntico e pela cultura nordestina. 

Parabéns Januncio!!!!

Para ouvir ou baixar suas composições e discos lançados, acesse: AQUI



Um comentário:

  1. Obrigado meu irmão amigo Paulo Peterson por fazer parte de toda essa busca! Nasci e cresci vendo e ouvindo a primeira referência musical de Custódia, "Orquestra Os Ardentes" de seu Espedito Batista da Movelaria, Eu passava a tarde nos dias de ensaios da Orquestra lá na ladeira onde hoje é o escritório de Gorgonho e Ogival, Daí passei a ir pra frente do CLRC ver as Bandas chegarem em dias de festa, Fugia escondido de minha mãe para ver o começo dos bailes pelos menos até meia noite, isso com autorização de meu pai, Ele me autorizava escondido de minha mãe, Então se explica o porque me tornei um Artista e Compositor, tava na veia.

    ResponderExcluir