15 outubro, 2023

Marcas da infância na vida adulta.

 


Marieta Góis
Professora

Texto:
Dannylo Ruithe


"Tia" Mariêta Góis marca nossa vida, ao ser mudado de cidade e claro de vida escolar, adquiri na cidade e na minha vida nas séries iniciais, no segundo ano do fundamental na Escola General Joaquim Inácio.

Hoje dia 15, foi escolhido como o dia dos mestres, dia de quem nos ofertou conhecimento científico, nos deu atenção, carinho, dedicação, aos infantis em especial, por fazer de nossas vidas, a de formação para uma vida adulta.

Tenho minhas irmãs mestra em educação, tenho amigos mestres em educação, eu mesmo me aventurei ao 14 anos como professor substituto em escolas rurais, a vida da qual copie foi retirada da dedicação da nossa mestra da infância Tia Marieta.

Se atravessamos tempos difíceis no mundo é justamente por falta de conhecimento, por falta de mestres da transmissão de conhecimentos, ter raciocínio lógico não é para muitos, mas ter professores que se dedicam ao ensino é privilégio de poucos, eu tive este privilégio.

Parabéns a todos, todas e todis que fazem do ofício do magistério a grande revolução ao qual o povo brasileiro deve passar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário