20 janeiro, 2023

Ele saiu do sitio Lajedo para fazer história no Centro-Oeste, saiba quem é esse custodiense...

Foto: Luisa(in memorian), Luizinho Tenório e a filha Mariane.

Nasci na região do Lajedo, distrito de Quitimbú, comarca de Custódia, no dia 10 de setembro de 1945, sou filho de Joaquim Tenório Sobrinho e de Dona Maria José de Oliveira, ambos já falecidos. Saímos dessa região em agosto de 1949, em um pau de arara como retirantes da seca, com destino ao estado de Mato Grosso uno, hoje Mato Grosso do Sul; nossa mudança sofreu uma interrupção de seis anos, período que ficamos trabalhando no interior de São Paulo (distrito de Novo Cravinho, município de Pompéia), com o objetivo de juntarmos numerário suficiente para concluirmos de vez nossa migração, fato que se deu somente em abril de 1955, quando chegamos à cidade de Cassilândia no dia 12.

Minha primeira atividade nesta cidade foi de carroceiro, a seguir de comerciário, alfaiate e Office boy, sou economista formado pela UNIMAR – Universidade de Marilia, fui por duas vezes secretário da Prefeitura Municipal de Cassilândia, fui Prefeito deste município de 1989 a 1992 e deputado estadual por Mato Grosso do Sul em duas legislaturas, aproveito o ensejo para parabeniza-lo pelo blog, tendo em vista que o mesmo está ótimo.

Abraça-o fraternalmente, bem como, a todos os conterrâneos custodienses, o sertanejo dessa terra querida.

Assinado: Luiz Tenório de Melo (Luizinho Tenório)

3 comentários:

  1. Amo os meus conterrâneos corajosos e por consequência, vencedores!!

    ResponderExcluir
  2. Minhas sinceras honras aos sertanejos que não disertaram das suas terras e venceram a seca,não abandonaram seu povo e suas culturas ,esses sim tinham sabedoria e fizeram histórias.

    ResponderExcluir
  3. Parabenizo pessoas que têm à humildade de lembrar de suas origens depois de conquistar um futuro melhor esse sim é digno de respeito 👏👏

    ResponderExcluir