27 maio, 2016

Construção do novo Fórum de Custódia: Desembargador Leopoldo Raposo atende pedido do prefeito Luiz Carlos e as obras serão iniciadas de imediato


O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, Desembargador Leopoldo Raposo recebeu em audiência na terça-feira, 23 de maio de 2016, o Prefeito de Custódia Luiz Carlos Gaudêncio de Queiroz.

No encontro, Luiz Carlos iniciou por apresentar os parabéns ao magistrado por sua eleição e posse no comando do Poder Judiciário,para a gestão 2016 – 2018.

Ainda na ocasião, foi abordado o assunto referente à construção da sede do novo fórum de Custódia, tendo o desembargador elogiado a área de mil metros quadrados, disponibilizada pelo Município para edificação da obra, bem como as providências tomadas pela administração para a transferência da titularidade do imóvel.

Segundo o desembargador, o pleito do Prefeito é justo, tendo em vista que as atuais instalações do fórum não mais comportam a demanda e com a construção da nova unidade haverá espaço suficiente para o funcionamento de até quatro varas, além de juizado especial.

O Presidente do Tribunal acolheu ainda o pedido do Prefeito Luiz Carlos no sentido de recomendar a contratação de mão-de-obra de da cidade de Custódia, pois segundo o gestor, a cidade possui profissionais capacitados que inclusive laboraram nas obras da Transnordestina e da Transposição.

O Prefeito Luiz Carlos apresentou ainda ao chefe do Poder Judiciário o cenário do Município de Custódia, em especial no segmento da educação e segundo o desembargador “o exemplo de Custódia deve servir para todos os gestores, pois o caminho da educação deve ser o norte nas administrações públicas.”

Ficou acertado que já na próxima semana, serão ajustados os pontos referentes a documentação de transferência e a licitação para contratação da empresa responsável pela obra vai ser realizada de imediato para início das construções no prazo mais breve possível.

Estiveram presentes na reunião, o Diretor Geral do Tribunal de Justiça, Dr. Ricardo Lins e o advogado Pedro Melchior de Mélo Barros, da assessoria jurídica do Município de Custódia.

3 comentários:

  1. Gostaria de saber em qual bairro vai ser construído o fórum de Custódia

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber em qual bairro vai ser construído o fórum de Custódia.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber em qual bairro vai ser construído o fórum de Custódia

    ResponderExcluir