14 março, 2016

Custódia vivenciou a maior Missa do Vaqueiro já realizada no município.


Com o dobro de Vaqueiros da última edição realizada em 2015 no município, a 22ª Missa do Vaqueiro superou todas as expectativas. Os vaqueiros chegavam de todas as partes da região rural do município e das cidades círculo vizinhas e iam se aglomerando em frete a rodoviária, de onde saíram desfilando pelas principais ruas da cidade com destino ao Parque Armando Wanderley da Fonte.


O Padre Roberto Luciano celebrou a Santa Missa que tem uma importância muito grande para os vaqueiros, homens sertanejos de muita fé, que apesar de ser um povo sofrido, não perde jamais a esperança de dias melhores.

O Prefeito Luiz Carlos Gaudêncio falou sobre a evolução do evento “todo esse crescimento é fruto da dedicação da equipe organizadora e do amor que o povo de Custódia tem pela figura do vaqueiro representada e homenageada nesse evento pelos saudosos José Cardoso Filho (Sinhozinho), seu filho Cristomério Cardoso, Nivaldo José de Melo (Nivaldo de Napoleão) que se foram mais deixaram o legado do bravo homem nordestino. É extremamente importante prestigiar e continuar investindo na cultura popular do nosso município só assim iremos resgata a rica cultura que existe na nossa cidade”. No final os vaqueiros se confraternizaram com o pátio de eventos lotado, uma multidão assistiu os shows da Banda Mulher de Gado, Vaqueiro Matuto, e Delmiro Barros.

André Brasiliano ASCOM-PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário