31 agosto, 2015

36º Edição da Festa do Folclore termina com seu objetivo alcançado


Inserida novamente no calendário cultural do município a 36º edição da festa do folclore terminou nesta última sexta-feira (29) com um saldo muito positivo. O objetivo do evento era introduzir nas novas gerações a cultura de raiz, e foi o que aconteceu.

Durante dois dias foram apresentados amostras culturais dos mais variados estilos. Danças como o Xaxado, Samba de Cocô, Caboclinho, Maracatu, frevo foram apresentados por grupos do município de Custódia e cidades vizinhas, equipes de Bacamarteiros demostravam o poder de fogo dos seus bacamartes sobe comando de Manoel Padeiro, Bandas de Pífanos tocavam o som autêntico dos instrumentos rústicos nordestino, artesanatos confeccionados em couro, cera, madeira e outros materiais foram expostos por artesões custodienses que tinham a oportunidade de comercializar ali mesmo suas obras primas, atrações musicais faziam um resgate da verdadeira música regional com a apresentação da Orquestra Sanfônica da cidade de Carnaíba e de grandes sanfoneiros como Zé Caboclo e Genailson do Acordeon e fatos antigos eram contados e demostrados através de fotos e objetos da época para que o público presente pudesse vivenciar a história do município.


Em fim mais um grandioso evento promovido pela prefeitura de Custódia, que cada vez mais investe na cultura do nosso povo. Parabéns Prefeito Luiz Carlos Gaudêncio, parabéns Leila Gouveia (sec. De Cultura, Turismo e Esporte) parabéns a toda equipe da prefeitura municipal de Custódia, os artistas e artesões agradecem a atenção recebida e o povo em geral a oportunidade de conhecer um pouco mais da nossa cultura de raiz.

André Brasiliano ASCOM-PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário