07 outubro, 2013

Prefeitura de Custódia homenageia paratletas da cidade

Paratletas conquistaram 61 medalhas em jogos estaduais, 31 de ouro, 21 de prata e 09 de bronze

Alunos especiais das escolas municipais e estaduais do município de Custódia se destacaram nos Jogos Paradesportivos da cidade de Pesqueira. Na manhã desta segunda (07), os paratletas receberam uma homenagem realizada pela Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e Secretaria de Ação Social e Cidadania e contou com uma passeata nas principais ruas da cidade e na Praça Padre Leão ao som da Banda BAMUC sob a regência de Antônio Galdino.

Os alunos fazem parte de projetos apoiados pela Prefeitura Municipal de Custódia que tem por finalidade fomentar o paradesporto e trabalhar a inclusão social dos portadores de deficiência. A professora de educação inclusiva, Silmara Cristina, ressaltou a importância da homenagem para cada atleta que representou o município. “Vemos que mesmo com a deficiência física, nossos atletas tem se dedicado ao máximo para superar suas próprias limitações, o resultado de tudo isso são as medalhas que eles carregam com muito orgulho”, contou Silmara.

O Prefeito Luiz Carlos apresentou em seu discurso muita emoção com a premiação dos paratletas. “Só tenho que agradecer por este grande presente para o nosso município, é com muito orgulho que estamos realizando essa homenagem para nossos alunos que muito bem estão representando nossa cidade. Custódia tem adquirido visibilidade grande com nossos paratletas, que estão evoluindo e ganhando cada vez mais espaço. As nossas homenagens são para os alunos, para a família, professores e treinadores pela força e dedicação”, afirmou Luiz Carlos.

A Secretária de Educação, Girleane Maia, acrescentou que a Prefeitura Municipal de Custódia tem dado um grande passo com essa conquista. “Somos destaque dentro do município e da região com o esforço dos nossos paratletas”, complementou Girleane.

A tríade de alunos vencedores, Daniela, Daniel e Damião vão representar o município em São Paulo nas Paraolímpiadas Escolares, em nível Nacional, que vai acontecer no mês de novembro.

Homenageados

Ø Daniela Maria, 16 anos, que tem deficiência visual conquistou o 1° lugar em arremesso de peso, o 1° lugar em corrida de 100 m, e o 1° lugar em salto à distância;

Ø Daniel Lucas, 16 anos, tem deficiência visual, alcançou o 1° lugar em arremesso de peso, o 1° lugar em corrida de 100 metros e o 1° lugar em salto à distância;

Ø Damião Monteiro, 16 anos, deficiência intelectual, alcançou o 1° lugar em corrida de 100 m e o 3° lugar em tênis de mesa;

Ø Gabriela Barros, 21 anos, deficiência intelectual, conquistou o 2° lugar em arremesso de peso;

Ø José Victor, 16 anos, deficiência auditiva, conquistou o 3° lugar em tênis de mesa.

ASCOM PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário