20 fevereiro, 2022

O Menino que cresceu - autor Sevy Oliveira


Lembranças 

Da minha infância – Guardo a imagem do menino Fernando, de olhos vivos, andar ligeiro, sorriso meigo, sobrecarregado de ternura, de carinho e dos cuidados da família Florêncio, do Sr. José Daniel e Dona Laura, nossos vizinhos. 

Com os amiguinhos da época, explora todos os cantos, recantos e encantos daquele Sertão - Custódia, a cidade que não se esquece. 

Da juventude – Re-encontro o menino na Cidade Maravilhosa, agora um jovem estudante e orador eloquente, cavalheiro e responsável pela segurança da família. 

Proporciona-me a emoção de rever, em Nova Iguaçu, os seus pais, a família do carismático Sr. Catonho e o primo Padre Assis, que me fez conhecer lindos pontos turísticos do Rio. 

Da maturidade – Um novo re-encontro com Fernando acontece, agora em Custódia e com sua esposa, Maria Apolônia, na comemoração festiva do aniversário da emancipação política do Município. 

A alegria contagiante com os amigos, agora senhores, e surge a feliz ideia de promover um encontro dos custodienses a cada dois anos, incluindo os que moram na cidade e os que hoje vivem em outros recantos do Brasil. 

Dos seus caminhos percorridos – O labirinto das direções tomadas pelo menino, dos caminhos por ele trilhados e das experiências vividas e carregadas de crenças, descrenças, lágrimas, frustrações e sucessos merece o registro vivo que ele faz neste livro. Mas em tantas outras razões repousa o nosso aplauso à dignidade do profissionalismo e da honradez do homem - O MENINO QUE CRESCEU. 

Severina Oliveira (Sevy) 

Um comentário:

  1. Severina Gomes.
    Seu comentário é muito grande para o que humildemente mereço.
    O caminho que tenho trilhado obedece pura e simplesmente aos ensinamentos de Da.Laura e Zé Daniel, pessoas que vç tão bem conheceu.
    O mais foi imposto pela necessidade da sobrevivência com dignidade.
    Fernando Florencio
    Ilheus/Ba

    ResponderExcluir