20 fevereiro, 2022

Feira Livre de Custódia - Por Francisco Leandro



Passear pela feira livre de Custódia é fazer uso completo dos sentidos. É uma orgia de cores, sabores e sons. É mergulhar na poesia de cordel, é escutar os cantadores de viola, é relembrar os repentistas e os artistas mambembes é comprar frutas, verduras, cereais, ervas medicinais, carnes, assim como outros onde são encontrados roupas, calçados, bolsas, panelas e outros utensílios para cozinha, ferragens, miudezas, artigos eletrônicos e importados. Um “Shopping” a céu aberto.

Em um tempo de poucas opções de diversão, a feira era uma espécie de válvula de escape. Eu mesmo ficava "realizado" em ver o frenesi das pessoas passeando e, em seguida comprando a pomada "miraculosa".e um senhor com uma tabuleta anunciando e vendendo a famosa folha de boldo.

Francisco Leandro (francisco21leandro@hotmail.com)
Custódia-PE

Um comentário:

  1. Bonito texto amigo. Mas discordo quanto a toda essa diversidade apresentada neste texto tão bonito. A cada semana que passa a nossa feira perde mais a originalidade e vira uma "sulanca" qualquer. Saudades dos tempos em que era possível encontrar de um tudo por lá, um tudo regional.

    ResponderExcluir