Esta data é um marco fundamental na história do país, que lembra sempre ao povo a importância da conquista da nossa soberania.
O grito de independência ou morte, dado em 1822, ecoa até hoje nas nossas mentes e nos nossos corações, num entendimento de defesa e amor à nossa Pátria. Esta frase reafirma ainda a certeza de que o Brasil deu um passo decisivo rumo à autonomia, proclamando sua independência do domínio de Portugal
Brasil, Terra adorada!
Entre outras mil, és tu, Brasil, oh Pátria amada!
Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!
O Brasil é um país democrático. A democracia significa literalmente "poder que emana do povo". Um sistema de governo onde a soberania norteia cada cidadão que nasceu nas terras de Santa Cruz!
Vivemos numa democracia presidencialista, com três poderes distintos: Executivo, Legislativo e Judiciário, onde as leis são cumpridas conforme a Constituição Federal.
O Brasil é soberano. Afinal, o que é soberania? O conceito de soberania é dinâmico e em constante evolução, que precisa ser constantemente defendido e reafirmado. Destaca-se a autonomia e independência. A Soberania Nacional implica na certeza de que o Estado tem o poder de tomar suas decisões políticas, econômicas e sociais sem pressão ou controle de outras nações.
A soberania se manifesta sobre o território do país, sua população e o governo estabelecido. O poder soberano de um estado deve ser exercido de acordo com lei e a Constituição, garantido a legitimidade do governo e de suas ações.
E nesta semana de brasilidade, procuremos fazer uma reflexão sobre a nossa soberania. Eu já fiz a minha: Pergunto: Como um brasileiro é capaz de conspirar contra o Brasil? Como tem a coragem de ir na contramão do seu país? E aí, fico pensando: Não poderia ser diferente. Essa pessoa, filho do ex-presidente Bolsonaro, faz parte da própria súcia de Bolsonaro. Bando de irracionais que usam a máquina pública em benéfico próprio! Nunca fizeram um projeto que beneficiasse os menos favorecidos.
Bolsonaro, Eduardo, Flávio, Carlos, Renan e Michele precisam ter em conta que "a história não traí, não esquece, não perdoa".
O Brasil está sendo penalizado por ideologia da parte de Eduardo, Deputado da República. Imaginem: diante de tudo isso, ainda recebe salário integral. E com a cara e astúcia de mal caráter, ele e seu amigo Paulo Figueiredo, querem dar mais um golpe. Pedem a Trump que taxe o Brasil com taxas fora da realidade do mercado internacional. Trump está querendo um "toma lá dá cá”, com o intuito de se beneficiar das riquezas do Brasil.
Não satisfeitos, os lambe-botas de Trump pedem uma punição para o Ministro Alexandre de Moraes, acreditando que o Supremo iria recuar da condenação de Bolsonaro por seus crimes, sendo o mais grave deles a tentativa de Golpe de Estado em Oito de Janeiro de 2023. A Lei Magnitsk foi aplicada ao ministro num contexto totalmente fora da sua originalidade e aplicabilidade.
Acredito que quem está acompanhando essa desagradável situação já percebeu que o mentor de todas essas armações tem uma pitada do veneno de Bolsonaro. Quem lembra da sua trajetória no Exército Brasileiro? A raiva canina dessas pessoas impediram por um tempo o começo dos trabalhos da Câmara e do Senado. Seres abjetos, com suas exceções, que bloquearam a passagem do Presidente da Câmara e do Senado que iam recomeçar os trabalhos após a volta do recesso parlamentar, mês passado, se apossando da cadeira do Presidente Hugo Mota e atrapalhando também o início dos trabalhos do Senado. Foi assustador! Gritos, zombarias, desrespeito e molecagem dentro das casas parlamentares onde "trabalham”. Tudo isso se deu aos olhos atentos de uma Imprensa que registrou tudo para a posteridade. E de eleitores incrédulos e assustados pela violência de uma classe que se diz representante do povo que os legitimou. Vergonha nacional! Esse fato tem uma narrativa um tanto quanto capiciosa: Pressionar pelo Impeachment do Ministério Alexandre de Moraes e a ANISTIA de Bolsonaro e seus comparsas. É uma vergonha! Estou com vergonha alheia!
Esse cidadão e seus filhos golpeam com a nossa Democracia. Não aceitaram os resultados das Eleições de 2022, apesar de que esse foi o mesmo processo que os legitimou deputado e senador. Nem pai nem filhos nunca apresentaram projetos em prol do povo brasileiro, muito menos dos desfavorecidos.
"DEUS, PÁTRIA e FAMÍLIA".
Eles falam de Deus sem testemunhar as suas ações; falam da Pátria sem esboçar nenhum sentimento de amor; falam da família como se dessem bons exemplos e se tivessem ensinado os princípios fundamentais da família. Que ensinamentos foram esses? Que os filhos não tem respeito e que trabalham contra o Brasil.
Essa família nunca cantou o Hino Nacional. Se eles tivessem cantado jamais ousaria manchar o verde e amarelo. Usurpadores da Bandeira Nacional!
Essa Bandeira não é e nunca será de quem conspirou contra seu próprio país. Golpista não tem bandeira. A nossa Bandeira representa luta, coragem, fé e amor pelo símbolo que é a nossa identidade.
Parabéns para o Brasil, Parabéns para o povo brasileiro!
Parabéns para os nossos símbolos que resistiram às intempéries do tempo. Muita luz para o meu Brasil!
És livre pelo esforço de teus filhos, que te adoram e te amam com fervor.
Lindinalva Almeida (Nenê)
Escritora.
Custódia, setembro 2025.
Nenhum comentário:
Postar um comentário