18 outubro, 2020

Dr. Pedro Pereira, nosso eterno Professor - Por Lúcia Góis


Dr. Pedro Pereira.


Foi aluno de Rosa Alves de Góis (minha mãe) no primário e após alguns anos, a mesma, fez uma complementação para uma Licenciatura Plena que o MEC exigia. Além de Rosa Góis, Zezita Queiroz e outras que não lembro o nome retornaram a estudar para complementar a Licenciatura.

O inglês que sei hoje agradeço a ele. Fui sua aluna no curso Ginasial no General Joaquim Inácio. Homem competente, educado, respeitoso, carismático etc.

Não tenho palavras para expor tantas qualidades e apreço que sinto por sua pessoa.

Dr. Pedro muito obrigada por tudo que nos ensinou.

Rosa Góis, minha mãe, sempre dizia:

“Que ironia do destino: Fui professora de Pedrinho e hoje ele é meu Professor maravilhoso. Nos trata com muito carinho e respeito”.

Dispensava até trabalhos para ajudar, posto que, minha mãe, estudava a noite, pois era Diretora do General Joaquim Inácio e não tinha tempo para tantas tarefas.

Receba um grande abraço.

Lúcia Góis Veríssimo

Um comentário:

  1. Meu nome Marcos Eugênio, filho de Chico coletor da cidade de Custódia por muitos anos. Papai quando morreu na cidade de Ibimirim, fez um pedido, que quando morresse fosse enterrado em Custódia e
    Assim foi feito. Foi aluno de Dr. Pedro Pereira, Dr. Orlando, Graça Queiroz, no primário foi aluno da professora Ednalva o meu respeito a todos esses mestres que tanto contribuíram com muitos Custódienses ilustres e que ainda alguns estão vivos graças a DEUS. Meu abraço a todos os Custódienses.

    ResponderExcluir