25 outubro, 2015

Paratletas que levaram Custódia ao Alto do Pódio no XIX Jogos Paralímpicos de Pernambuco 2015 são homenageados



Em uma tarde de gala para o paradesporto custodiense, paratletas, técnicos, árbitros e professores foram homenageados, nesta quinta-feira (22/10), pelo prefeito Luiz Carlos e pela Secretaria Municipal de Educação.

Com o auditório da Secretaria de Educação, completamente lotado, a solenidade fez jus àqueles que, através de sua brilhante participação no XIX Jogos Paralímpicos de Pernambuco 2015 sagraram campeões, ficando no segundo lugar. Levando o nome de Custódia para o alto do pódio no cenário estadual.

”Hoje Custódia se reúne para homenagear àqueles que escolheram vencer. Mesmo diante das consequências da vida, escolheram não se curvar. São jovens especiais que mostraram que onde há obstáculos, há superação, e elevaram assim o nome de Custódia no nível mais alto. Além das medalhas e troféus conquistados no XIX Jogos Paralímpicos de Pernambuco 2015, vocês representam a certeza de que sempre é possível”, homenageou o prefeito Luiz Carlos.

Durante a cerimônia, o prefeito Luiz Carlos recebeu dos paratletas um troféu de agradecimento pela dedicação e comprometimento com o paradesporto de Custódia. Ao agradecer a homenagem, o gestor do município lembrou que desde o início de seu governo foram pensadas as ações necessárias para a inclusão social e fortalecimento do paradesporto custodiense, assim como a valorização do ser humano e do atleta paradesportivo. “ O que vocês fazem pelo município não tem preço. Continuem sendo estas pessoas alegres e dando exemplo de vida para todos nós. Vamos trabalhar cada vez mais para o paradesporto e pela inclusão social tratando todos os cidadãos de forma igualitária e valorizando seus potenciais”.

A secretária de Educação, Ednalva Oliveira, homenageou os paratletas dizendo que são exemplos de vida. Muitas pessoas reclamam da vida por pouca coisa e vemos vocês lutando e representando Custódia com vontade e dedicação. Ainda temos muito a fazer pelo paradesporto e sabemos reconhecer o esforço de cada um. Vamos continuar atuando para cada vez mais propiciar condições para práticas paradesportivas em Custódia como forma de inclusão social.

Em nome dos paratletas, o paratleta professor Airton falou da satisfação em receber a homenagem do governo municipal. “Trouxemos excelentes resultados para o nosso Município e estamos felizes em saber que estamos sendo reconhecidos por isso”, afirmou.

A professora Silmara Feitosa, disse que ver o resultado deste trabalho é um motivo de muito orgulho para todos nós. Sobretudo por ver o resultado da superação. Tudo isso é resultado de lutas de uma equipe competente e comprometida com a inclusão social. Obrigada senhora secretária de Educação, obrigado senhor prefeito, Dr. Luiz Carlos pela oportunidade de igualdade oferecidas as pessoas com deficiência do nosso município. Parabéns campeões!

Coroando a homenagem aos paratletas o prefeito Luiz Carlos fez o prenúncio de um projeto de construção pelo seu governo de um Centro de Equoterapia em nosso município. A Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.

Juliano Oliveira - ASCOM/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário