29 janeiro, 2021

Pernambucana, sim sinhô!

 

Autoria: Jussara Burgos
Luziânia-GO
Janeiro/2021

Pernambucana, sim sinhô!
Eu nasci lá no sertão,
Terra de repentista violeiro,
Que tem a poesia nas veias
E as rimas brotam no peito, 
Como a água brota do chão.
Terra de cabra macho,
Que enfrenta qualquer desafio 
Sem ter medo não.
Com a sua inteligência rara 
E com inesgotável fonte de inspiração,
Compõe seus versos na hora,
Sem a menor hesitação
Permitindo que o mundo conheça
Os segredos que estão guardados 
Dentro do coração. 
Pernambucana, sim sinhô! 
Minha origem não nego, não,
Nem meu sotaque vou esquecer.
Vocês que são do norte ou do sul 
Do sudeste ou centro-oeste
Procurem me compreender,
Somos filhos da mesma nação 
Por isso eu lhes peço que 
Aceitem o meu jeito 
Nordestino de ser!


Nenhum comentário:

Postar um comentário