14 de maio de 2016

[Vereador Cicinho] Vereadores de Custódia, aprova projeto importante

Na sessão de 12/05, foi aprovado o projeto de autoria do Vereador Cicinho que dispõe sobre a criação da carteira de Saúde Bucal na rede municipal de educação e dá outras providências. 

A Câmara Municipal de Custódia DECRETA: 

Art. 1º Fica criada a carteira de saúde bucal para os alunos da rede municipal de educação a ser oferecida gratuitamente pelo Poder Público.

“Conforme preceitua os princípios do Sistema Único de Saúde, numa rede que conta atualmente com vários postos de saúde, consideramos possível o atendimento de todos os alunos da rede municipal de educação. Além disso, essa lei dará enfoque “Aprendendo com Saúde”.

Incorporando as ações de saúde no município sendo um custo da carteira baixo e o benefício altamente compensador. Sabemos que dos problemas que comprometem a saúde bucal das pessoas em geral, a cárie é o comum de todos, este é o mal de maior incidência entre crianças e adolescentes e o grande responsável pela dor, pelo mau hálito e pela perda dos dentes. 

Toda essa situação acaba por diminuir a resistência orgânica comprometendo as atividades e causando complicações que, algumas vezes levam os alunos a faltar nas aulas, trazendo como conseqüências um baixo rendimento escolar.’’ Disse o parlamentar a sua justificativa. Acrescentou, agradeço aos colegas, presentes que votaram pela aprovação e contamos com aprovação do gestor do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário