27 de abril de 2016

Comitiva da OAB-PE e de Arcoverde solicita melhoria na Justiça Estadual de Custódia



A necessidade de melhorias na estrutura do judiciário da cidade de Custódia, no sertão Pernambuco, levou representantes da OAB-PE e de Arcoverde ao Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE). Nessa terça-feira (26), uma comitiva formada pelo secretário-geral da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins; Wdson Pyerre, presidente subseccional da OAB Arcoverde (jurisdição de Custódia); Bruno Lima Leite, conselheiro da OAB Arcoverde; e Júnior Valeriano, procurador-geral do município de Custódia, entregou uma pauta de reivindicações ao presidente da Casa, desembargador Leopoldo Raposo.

De acordo com Fernando Ribeiro Lins, o presidente do TJPE se comprometeu de até o mês de setembro iniciar a construção do novo Fórum de Custódia, com duas varas, em terreno doado pela prefeitura da cidade. Na pauta entregue, a Ordem solicitou o melhoramento do funcionamento da Justiça Estadual de Custódia como um todo.

Na ocasião o desembargador Leopoldo Raposo informou à comitiva da OAB que a Comarca de Custódia foi incluída no programa de Agilização Processual do Tribunal, com início dos trabalhos previsto para o segundo semestre.

Ainda esteve presente na audiência o juiz assessor da presidência do TJPE, Alberto Freitas.

OAB-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário