26 de abril de 2016

[Blog Vereador Gilberto] Câmara rejeita projeto do Concurso Público







O vereador Gilberto de Belchior lutou até os últimos instantes pela aprovação do projeto que atualiza o quadro de servidores do Município e permite uma ampliação do número de vagas no próximo concurso, principalmente na área da saúde.

A oposição, que é maioria na Casa João Miro da Silva, utilizava argumentos vagos para justificar seu voto contrário, inclusive o de deixar para o próximo governo a realização do concurso, mas, Gilberto rebatia essa ideia, afirmando que, se eleita, a chapa da oposição, não haveria chances de concurso, porque os governos de Nemias e Zé Esdras não têm bom histórico de concurso público. Zé Esdras nunca fez e Nemias o pouco que fez foi fraudado, isto nos 16 anos de governo dos dois políticos.

Eu tenho moral para falar de concurso, porque, quando fui secretário de saúde fiz os primeiros concursos da história do meu município e continuo defendendo isto até hoje, ao contrário da oposição que só defende o que é conveniente para eles, disse Gilberto.

Gilberto diz que a oposição na Câmara, apesar de numerosa, faz um papel pequeno, quando obedece ordens de Manuca para não aprovar o concurso, porque o mesmo pretende utilizar os cargos da prefeitura como moeda de troca eleitoral. Isto é um retrocesso político e administrativo. Essa prática é antiga e só contribuiu para piorar a qualidade dos serviços públicos, quebrar o Custoprev e tornar ex prefeitos Ficha Sujas e impossibilitados de disputar eleições. É um retrocesso sim, afirma Gilberto.

Veja, na íntegra, os cargos que deixarão de existir, na lei, ficando consequentemente fora do concurso, devido a rejeição do Projeto de lei Complementar nº 003/2016.

Cargos a serem acrescentados ao art. 5º da Lei Complementar nº 587/98


(*) Todo e qualquer texto publicado não reflete necessariamente a opinião deste blog. Refletem apenas a opinião do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário