19 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Custódia trabalha na recuperação de estradas vicinais da zona rural do município


Valorizar o homem e a mulher do campo é uma das metas do governo do prefeito Luiz Carlos Gaudêncio que vem realizando sistematicamente uma série de ações que beneficiam os moradores das comunidades rurais, a partir de iniciativas que têm permitido elevar a autoestima e melhorar as condições das comunidades.

Nesse sentido, uma mega operação para recuperar estradas da zona rural, vem sendo desencadeada pela Secretaria de Obras e Urbanismo com o objetivo de atender as necessidades dos agricultores custodienses tanto no que compete a proporcionar condições satisfatórias para a escoação da produção agrícola, como para o transporte de estudantes da zona rural e para melhor circulação de usuários, sem riscos e contratempos.

Quem transita pelas estradas do nosso município pode conferir quase diariamente o trabalho de homens e máquinas da Prefeitura de Custódia recuperando as estradas em ritmo acelerado para levar conforto, segurança e desenvolvimento a nossa região.

De acordo com o prefeito, Luiz Carlos Gaudêncio, a Prefeitura de Custódia vem realizando de forma constante essa manutenção no sentido de melhorar e ampliar a infraestrutura da área rural do município. “A manutenção das estradas rurais de Custódia é uma necessidade contínua porque são trechos que sofrem com o desgaste do tráfego e com os períodos chuvosos. Um dos grandes desafios enfrentados nos últimos anos é exatamente fazer com que a malha rural tenha qualidade para incentivar a permanência do homem no campo, dando acesso principalmente aos serviços de educação e saúde”, destacou o prefeito.

Segundo o secretário de Obras e Urbanismo, Joãozito Moura, no governo Luiz Carlos Gaudêncio várias estradas já foram recuperadas seguindo um cronograma estabelecido pela Secretaria, a exemplo da que liga Custódia aos distritos de Quitimbu, Samambaia, Maravilha, Ingá entre muitas outras, “Estamos trabalhando intensamente para que as estradas estejam em perfeitas condições de uso visando proporcionar melhor qualidade no tráfego de veículos que circulam nas vias, principalmente, o transporte escolar”, ressaltou o secretário.

Juliano Oliveira - ASCOM/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário