27 de fevereiro de 2016

[Opinião] Movimento Abre Biblioteca Custódia


Por Leônia Simões

Eu fico aqui pensando:

O que esperar de governantes que ao invés de cuidar, preservar e investir em bibliotecas fecham suas portas? Como justificar tanta falta de atenção ao permitir que um espaço tão importante para a sociedade, continue fechado? Quantos professores se manifestaram a esse respeito? Quantos alunos sentiram a sua falta? Quantos apoiam a sua volta?

Essa falta de criticidade tem legitimado o que há de pior na política e na sociedade. Tem alimentado e fortalecido essa política perversa que tem como principio levar vantagem em tudo.

O que estamos ensinando aos nosso filhos? Afinal, as crianças e os jovens de hoje serão os futuros políticos, doutores e gestores de amanhã. Não podemos fechar os olhos e fingir que tá tudo bem e que faz parte da situação. Não! A construção de um mundo melhor é tarefa de todos.É preciso buscar clareza, verdade no que falamos e transparência e coragem nas atitudes.

Chegou a hora de ter nossa biblioteca de volta! Os recursos já estão alocados, Agora não tem desculpa! O prefeito precisa, urgentemente, apresentar o projeto, com prazo definido para conclusão e reabertura desse equipamento tão importante para nossa cidade.

Esse prédio simples, que hoje abriga uma escola de música era a nossa biblioteca pública. Como vocês podem ver não era uma grande biblioteca, nem a mais sofisticada... Mas era a única que tínhamos. Todos sabemos que música é cultura e pode ser incluída como projeto. O que não pode é, "descobrir um santo para cobrir outro"

#‎AbreBibliotecaCustódia‬
.

Faça sua parte você também!

Assine a Petição Pública em Defesa da Reabertura da Biblioteca de Custódia -PE e ajude construir um futuro no qual todos tenham direito ao Livro, a Leitura e a Literatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário