15 de janeiro de 2016

Fortes chuvas atingem cidades do Agreste e Sertão do Estado

Voltou a chover em cidades do Sertão e do Agreste do Estado. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a precipitação foi causada por um fenômeno chamado Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) que atua há vários dias em Pernambuco. Desde a quarta-feira (13), chove em 17 cidades do Sertão. Araripina foi o município que registrou o maior índice, foram 80 milímetros (mm) até esta sexta-feira (15).

Nas últimas 24 horas, a cidade de Ipubi, no Sertão de Pernambuco, registrou 38,95 mm. Poção, também no Sertão, teve índice de 26,80 mm, e Lagoa Grande, 25,48 mm.

Em Garanhuns, no Agreste, choveu 48 mm. De acordo com informações da Rádio Jornal Garanhuns, a chuva causou alagamentos nas principais vias e atrapalhou o trânsito. Uma árvore caiu na Rua Capitão Tomaz Maia, no Centro da Cidade, mas não houve vítimas.


Foto: Ariston Brito/Rádio Jornal Garanhuns

Caruaru, também no Agreste, registrou 34,12 mm nas últimas 24 horas. As chuvas mais intensas, além de raios e trovoadas, foram registradas durante a tarde e o início da noite. Internautas utilizaram o aplicativo comuniQ para mostrar a precipitação na cidade.(JC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário