7 de janeiro de 2016

Confira o calendário completo de pagamentos do Bolsa Família em 2016:


Os beneficiários do Programa Bolsa Família em Custódia já podem consultar o calendário de pagamento de 2016. Confira a data correspondente ao seu saque:

As famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família em Custódia já podem consultar o calendário de pagamento do ano de 2016. A gestora do Bolsa Família em Custódia, Altiene Maria, orienta que, para cada final do Número de Identificação Social (NIS), há uma data correspondente por mês, que indica o primeiro dia em que a família pode fazer o saque.


Para saber o dia em que podem sacar o benefício, as famílias devem observar o último algarismo do NIS, impresso no cartão do Bolsa Família. Aquelas que têm cartões terminados em ‘1’ recebem no primeiro dia do calendário de pagamento, os terminados em ‘2’ no segundo dia e assim por diante.

Este ano, o benefício continua sendo pago nos últimos 10 dias úteis de cada mês, de forma escalonada. Em janeiro, por exemplo, os benefícios serão pagos entre os dias 18 e 29. Os recursos ficam disponíveis para saque durante 90 dias.

A gestora do Bolsa Família em Custódia, Altiene Maria, reforça a importância dos beneficiários ficarem atentos as mensagens impressas no extrato de pagamento. “Ao fazer o saque do benefício, o titular do cartão do Programa Bolsa Família deve ficar atento também a mensagem impressa no comprovante de saque. Estas informações são importantes para manter o cadastro atualizado e não haver descumprimento das condicionalidades do programa”, destacou a gestora.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia milhares de famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País. Mais informações sobre o calendário de pagamento pelo telefone da Central de Relacionamento do MDS pelo 0800 707 2003.

Confira o calendário completo de pagamentos do Bolsa Família em 2016:

Juliano Oliveira - ASCOM/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário