9 de dezembro de 2015

Prefeitura do Recife usará drones no combate à dengue


Conforme noticiou o Bom Dia Brasil de hoje, a prefeitura da cidade do Recife está tomando as medidas que o vereador Gilberto de Belchior vem defendendo para o combate à dengue e consequentemente ao mosquito transmissor, o Aedes aegyti. 

Primeiro eles decidiram atacar os imóveis fechados e abandonados, o mesmo que Gilberto defende aqui, pelo fato de que em Custódia, muitas casas foram construídas para atender as demandas das obras, a maioria das quais foram fechadas com a desmobilização dessas obras; agora, eles resolvem utilizar drones para detectar possíveis focos do mosquito sobre as casas, da mesma forma que o Vereador defende.

Para Gilberto, uma pessoa pilotando um drone pode substituir dezenas de agentes de endemia, visualizando inclusive áreas inacessíveis.

Mas, tudo isso não basta: O Vereador Gilberto defende a ideia de que seja deflagrada uma verdadeira operação de guerra, onde o poder pública, através de sua secretaria de saúde comande toda operação, inclusive orientando à população para se engajar nessa luta. Levar a discussão para dentro de todas as salas de aula também é uma medida indispensável, afirma Gilberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário