14 de dezembro de 2015

Prefeito Luiz Carlos esclarece ao jornalista Magno Martins sobre críticas da oposição


Prezado Magno,

Venho esclarecer que o alarde feito pela oposição, durante o lançamento do seu livro na câmara de vereadores, é recheado de inverdades e de puro discurso de opositores oportunistas, que com mentiras tentam denegrir a atual gestão, pois já foram governo e estão impedidos de concorrer as eleições de 2016 por condenação na lei da ficha limpa. Sem nenhuma responsabilidade com a população e sem ter dado nenhuma contribuição para o controle do surto que não é exclusividade de Custódia tentam culpar nossa administração por erros do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde pela descontinuidade do programa de Dengue. Para estabelecer a verdade destacamos:

1 – Existem protocolos nacionais para prevenção e combate ao Aedes Aegypt, estes respeitados por nosso município de modo que, não descontinuamos os trabalhos de campo realizados pelo Agente de Combate a Endemias (ACE), independente do desabastecimento de larvicida pelo Ministério da Saúde/estado por dois ciclos;

2 - Durante a falta do larvicida reforçamos as visitas com intuito de intensificar a educação da população;

3 – Diferentemente do que se noticia no estado, na nossa gestão nomeamos 12 ACEs, dobrando nosso efetivo, que foram valorizados ao longo do nosso governo.

4 – Diferentemente do que foi dito, não há 400 novas notificações/dia. Houve no último mês em média 400 atendimentos médicos, ressaltando que um único paciente procura o serviço por mais de uma vez, e que graças ao empenho dos profissionais de saúde e as medidas tomadas já se registra uma redução em cerca de 40% dos atendimentos, com expectativa do restabelecimento da normalidade.

5 – Os atendimentos aos pacientes foram garantidos com incremento de pessoal (técnicos, médicos e enfermeiros) bem como o reabastecimento semanal de medicamentos, de modo a assegurar a devida assistência. Diferentemente do que se observa no Hospital Regional.

6 – A Prefeitura por meio da sua secretaria de Obras vem realizando sistematicamente limpeza, com atenção especial a córregos e terrenos baldios.

Por fim, jamais cruzaremos os braços diante de qualquer dificuldade, gostaríamos de destacar que todo o esforço da gestão requer necessariamente do empenho de cada cidadão em seus domicílios. Todas as informações contidas nesta nota podem ser confirmadas por todos os registros em qualquer órgão competente, seja na instância estadual ou federal.

Luiz Carlos Gaudêncio de Queiroz
Prefeito – PT/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário