2 de setembro de 2015

Grupo oposicionista pretende lançar terceira via de candidatura para as eleições municipais em 2016


Integrantes da chapa de oposição, composta por PMDB, PDT e PR, reforçaram o entusiasmo quanto à campanha eleitoral para o pleito de 2016. Em reunião realizada na manhã de ontem, segunda-feira (31), com a participação dos pré-candidatos a prefeito, empresários, lideres religioso, professores, estudantes, servidores públicos, associações, sindicatos, agricultores e lideranças políticas, serviu para fechar a aliança entre o grupo oposicionista sobre quem será o pré-candidato a prefeito nas convenções que antecedem as eleições municipais do ano de 2016 em Custódia.

No encontro, ficou acordado que os nomes dos pré-candidatos participarão em condições de igualdade de uma consulta popular que será realizada nos próximos meses. Segundo ficou definido na reunião, o nome que apresentar maior aceitação encabeçará a chapa como pré-candidato majoritário.

A opção pela realização da consulta popular para a definição do nome que encabeçará a chapa nas convenções que antecedem o lançamento oficial da candidatura, se deu pelo fato do grupo oposicionista achar que os dois atuais grupos políticos não têm um projeto para o município de Custódia, por isto, precisamos inventar o futuro, com a determinação profética dos projetos de mudança, com um partido de oposição e um serviço público democrático. Portanto, é possível pensar em um projeto político, para além dessa polaridade (amarelo e vermelho) e que seja viável e alternativo? Uma TERCEIRA VIA ou um modelo que inclua em seu arcabouço teórico e prático a população de Custódia?

Os integrantes da chapa de oposição disseram: – vamos organizar uma combativa chapa de vereadores e apelar para que as mulheres, jovens, agricultores, sindicalistas, empresários, trabalhadores, profissionais liberais, servidores públicos, religiosos, aposentados, políticos, estudantes e professores participem deste processo de mudança.

Por isto, convocamos a população de Custódia para construir um projeto para a TERCEIRA VIA na cidade de Custódia, inclusive com alguns nomes se propondo a encabeçar esse movimento, mas a consolidação só se dará nos próximos meses depois de muitas discussões com a sociedade e os agentes “políticos", afirmou os integrantes da chapa de oposição.

Fonte: Blog Custódia Terra Querida

Nenhum comentário:

Postar um comentário