14 de setembro de 2015

Cavalgada da Emancipação 2ª edição de Custódia, reune vaqueiros de toda região.


Milhares de vaqueiros de todas as regiões prestigiaram a cavalgada da emancipação e comemoraram com uma grande cavalgada os 87 anos da nossa terra. 

Percorrendo grande parte da zona rural do município em um total de 28 km, os cavaleiros e amazonas se concentraram logo cedinho, às 6:00h na escola municipal Janaína Mércia em Quitimbu onde tomaram um café reforçado preparado pela equipe da Secretaria de Educação e Cultura. 

De lá partiram com seus cavalos até o primeiro bate cela no Sítio Mimoso do amigo Marães. 


Em seguida percorreram mais 5 km até o Sítio Santana onde foram recepcionados pelo líder comunitário Luciano da Santana que ofereceu uma deliciosa e carregada feijoada tudo para que os vaqueiros seguissem fortes, pois ainda iriam enfrentar 14km de estrada e um sol que não estava para brincadeira. 

Em forte galope chegaram rápido a segunda parada que foi na no Sítio Vaca Preta do amigo Pedro Rafael. 

Às 17:00 todos os cavaleiros chegaram a cidade e percorreram as principais ruas onde foram saudados pelos custodienses e se dirigiram até o parque de exposição Armando Wanderley da Fonte onde teve um grande shows com o Cantor Janailson do Acordeom e a Banda Vaqueiro Matuto. 

O Prefeito Luiz Carlos no seu discurso de agradecimento, agradeceu a presença do Prefeito de Sertânia Guga Lins e de todas as equipes que prestigiaram a cavalgada da emancipação.

André Brasiliano ASCOM-PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário