31 de agosto de 2015

Prazo de documento 2014 de veículos com placas 5, 6 e 7 termina nesta segunda-feira


Proprietários de veículos com placas terminadas em 5, 6 e 7 têm até esta segunda (31) para começar a rodar com Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) atualizado. Se o proprietário não recebeu o CRLV 2015 em até 30 dias depois de ter pagado as taxas, é preciso procurar uma unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE).

A partir da terça-feira (1º), não será aceito o documento de 2014 do veículo. Para aqueles motoristas cujas placas terminam em 1, 2, 3 e 4, o prazo terminou em junho. A permissão para os veículos terminados em 8, 9 e 0 vai até 30 de setembro.

As pessoas que pagaram o IPVA, taxas, multas de trânsito e seguro obrigatório (DPVAT), mas não receberam o documento, devem se dirigir até o Detran com original e cópia de RG, CPF, além de comprovante de endereço atualizado, para retirar o documento. Apenas o proprietário ou seu procurador legal podem receber o CRLV do veículo.
O documento do veículo é obrigatório e circular com o CRLV fora de validade é infração gravíssima, com multa de R$ 191,54 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, o veículo ficará retido até a apresentação do documento de 2015. Outras informações sobre o veículo podem ser obtidas no site do Detran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário