14 de agosto de 2015

II Conferência Municipal de Políticas Para Mulheres.


Aconteceu nesta última quinta-feira (13), no auditório da Secretaria de Educação, a II Conferência Municipal de Políticas Para as Mulheres um grande evento que marca um novo tempo na vida das mulheres custodienses. 

O evento contou com a presença do Luiz Carlos Gaudêncio (Prefeito), Secretária Margarete Ferreira (Secretaria de Ação Social), Clélia Nogueira (Coordenadora Municipal da Mulher) Salete Gonzaga (Coordenadora Regional do Pajeú), Santina Tereza (Coordenadora Regional do Moxotó) e Regina Manzi (Coordenadora do CREAS regional) além de Secretários do Governo Municipal, e Mulheres dos mais variados seguimentos sociais do município.

“Foi um momento bastante emocionante, onde todas as falas conduziam para uma mesma direção, a Coordenadoria. Cada mulher que falou, foi forte ao tratar do tema e sensível ao deixar sua mensagem para as demais mulheres que se fizeram presente neste momento que é, sem dúvida alguma, um grande marco em nossa cidade” disse a Coordenadora Clélia Nogueira, já a secretária Margarete Ferreira Reafirmou o compromisso da Secretaria para fazer com que essas políticas para as mulheres aconteçam no município de Custódia. Em sua fala, a Secretária, deixou sua mensagem: "Apesar de sermos muitas, somos únicas, e apesar de sermos diferentes temos os mesmos direitos e devemos lutar por eles e fazer com que eles aconteçam.".

Durante o evento tive apresentações de grupos de danças dos programas sociais e a participação do grupo Luar do Sertão que trouxe danças típicas da região e abrilhantou ainda mais a II Conferência Municipal. Foi apresentados os Eixo Temáticos e trabalhados em 4 grupos diferentes, e logo após aconteceu a plenária para apresentação das propostas. No final foram entregues os certificados aos participantes da II Conferência Municipal de Políticas Para Mulheres.

André Brasiliano ASCOM-PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário