18 de julho de 2015

Aluno do CPM conquista Medalha de Ouro na Olimpíada Nacional de Matemática


A 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2014) teve um total de 18.187.971 alunos inscritos de 46.698 escolas. Dentre os alunos colégio da PMPE que se inscreveram, nove se destacaram e ganharam medalhas.A OBMEP é uma atividade do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Criada em 2005, tem como objetivos estimular o estudo da matemática nas escolas públicas e revelar talentos.Também são premiados professores, escolas e secretarias de educação de municípios que se destacam em virtude do desempenho dos alunos.

GERSON VINICIUS RODRIGUES DE MACEDO, 14 anos, aluno do Colégio da Polícia Militar de Pernambuco (CPM) – Petrolina, foi o ÚNICO MEDALHISTA DE OURO 2014 da rede estadual de Pernambuco, no nível 2 e também foi medalhista ouro na mesma olimpíada em 2012 e 2013. Gerson, ingressou no CPM em 2012, no 6° ano e hoje cursa o 9° ano do fundamental II, é natural de Paulistana – PI, filho de Raimundo V. Coelho de Macedo (agricultor) e Marineuma Coelho Rodrigues (do lar), reside atualmente em Petrolina com sua tia, Marineide Rodrigues. Já este ano, realizou a primeira fase da OBMEP 2015, obtendo um total de 19 acertos de 20 questões. Além das atividades desenvolvidas na escola, o aluno participa de estudos/treinamentos que são oferecidos pela Universidade Federal do Vale do São Francisco, com a finalidade de preparar estudantes da rede pública para a realização da OBMEP.

No próximo dia 20 de julho, haverá a Cerimônia Nacional de Premiação da OBMEP 2014, no Theatro Municiapl no Rio de Janeiro, onde serão entregues das comendas aos medalhistas, que serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), que será realizado em 2015. (PMPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário