1 de julho de 2014

Fifa investiga e Fred pode ser punido por dar um tapa em jogador chileno

A confusão entre brasileiros e chilenos no intervalo da partida pelas oitavas de final pode render um desfalque para a seleção na sequência da Copa do Mundo. Além do diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, a Fifa investiga a participação do atacante Fred no incidente e pode suspende-lo dos próximos jogos. A informação é dos jornais O Estado de S. Paulo e Diário de S. Paulo.

Fred foi quem deu início à confusão entre as duas delegações. Na saída do gramado para o intervalo, o atacante provocou o chileno Medel com um tapinha na nuca. Jogadores das duas equipes começaram a bater boca e, já no túnel para os vestiários, integrantes da comissão técnica se envolveram na confusão. Foi quando Paiva acertou um soco no atacante Pinilla.

Rodrigo Paiva foi suspenso preventivamente por um jogo pela Fifa e não poderá trabalhar no duelo contra a Colômbia, pelas quartas de final. O assessor ainda será julgado pelo comitê disciplinar da entidade e pode pegar um gancho maior.

Segundo O Estado de S. Paulo, a Fifa estuda punir o atacante brasileiro para ser coerente, após dar uma dura suspensão no uruguaio Luis Suárez pela mordida no italiano Chiellini. Já a CBF crê que a entidade máxima do futebol não quer ver o Brasil conquistando o sexto título mundial e estaria perseguindo a seleção.

O sentimento de ´perseguição´ foi admitido pelo treinador Luiz Felipe Scolari durante conversa com alguns jornalistas na última segunda-feira. A comissão técnica deu como exemplo o pênalti duvidoso marcado em Fred, que ganhou uma repercussão muito maior que a simulação admitida pelo holandês Robben. (Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário