4 de junho de 2014

Se considerados só eleitores que conhecem pré-candidatos, vantagem diminui, mas Armando e João Paulo ainda lideram

PA
Segundo a mais recente pesquisa do Instituto Múltipla, realizada entre os dias 17 e 23 de maio, entre os eleitores que dizem conhecer os pré-candidatos ao Governo de Pernambuco e ao Senado o cenário é de maior equilíbrio. Ainda assim, o petebista Armando Monteiro e o petista João Paulo continuam liderando as intenções de voto.
Nesse universo, embora a margem de erro do levantamento se torne bem maior por causa do número pequeno de entrevistados, o resultado final é muito diferente daquele apurado quando é considerado o total da amostra do instituto.
No cenário testado apenas com eleitores que conhecem os dois principais candidatos ao Governo do Estado, 42,5% dizem votar em Armando Monteiro contra 34% que optam pelo socialista Paulo Câmara. Brancos e nulos somam 8,5% e 15%, mesmo conhecendo ambos, ainda se mostram indecisos.
Graficos_governador
Cenário só entre eleitores que conhecem Armando e Paulo Câmara
Os eleitores que conhecem os principais candidatos costumam ser os que mais acessam o noticiário, ou seja, são os mais escolarizados, de renda mais alta.
Na corrida pelo Senado, apenas com eleitores quer afirmam conhecer João Paulo e Fernando Bezerra Coelho, o petista também lidera, mas o quadro é de mais equilíbrio com indicativo de empate técnico : 42,1% a 37,2%. Brancos e nulos somam 11,7% e indecisos 9%.
Graficos_senado
Cenário só entre eleitores que conhecem João Paulo e Fernando Bezerra Coelho
A pesquisa foi realizada entre 17/05/2014 a 23/05/2014 com 1.000 entrevistados em todo Estado.  O intervalo de confiança estimado é de 95% para uma margem de erro para mais ou para menos de 3,2%.  O registro foi feito junto ao TRE, com o número 007/2014 e ao TSE, com número 00140/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário