2 de junho de 2014

Governo de Sertânia vai entregar 300 toneladas de milho para agricultores


A Governo de Sertânia, por meio da Secretaria de Agricultura, vai fazer a entrega de 300 toneladas de milho aos 1200 agricultores do município cadastrados na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).  A comercialização do produto, ao preço de R$ 18,12 a saca de 60 kg, cerca de 37% mais barato do valor de mercado, é uma medida do Governo Federal para assegurar a manutenção dos rebanhos nos municípios que sofrem com a estiagem. O milho já está sendo descarregado em Sertânia e a entrega será realizada a partir do dia nove de junho. A quantidade adquirida por agricultor é definida a partir da declaração do plantel e não pode ultrapassar 25 sacas, ou seja, 1.500 kg. A quantidade de milho adquirida por agricultor é definida a partir da declaração do plantel e não pode ultrapassar 25 sacas, ou seja, 1.500 kg.
Os agricultores devem procurar a Conab em Sertânia, que fica no Parque de Exposição Professor Renato Morais, das 7h às 15h, com a ficha sanitária da Adagro atualizada. Em seguida, recebem o boleto bancário, realizam o pagamento e voltam para pegar o produto. Todo esse processo é feito por agendamento.
De acordo com o gerente da Conab em Sertânia, Lindenberg Guedes, o bovino leiteiro consome em sua ração 60 kg de milho/mês; bovino de corte, 15 kg/mês; caprino e ovino, 13,2 kg/mês; suíno, 38 kg/mês e aves, 1,72 kg/mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário