6 de junho de 2014

Deputado Júlio Cavalcanti anuncia poços para cidades sertanejas

visita_ibimirim

Pelo menos quatro cidades do Sertão do Moxotó e Agreste vão ser beneficiadas com poços de cerca de 200 metros de profundidade. A informação foi repassada pelo deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) após visita ao município de Ibimirim, nesta quarta-feira (4), ao lado do prefeito Adauto Bodegão (PP) e do Superintendente Regional da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), Gervilson Jardel Gonçalves Duarte.

Ao lado do prefeito e do representante da Codevasf, o parlamentar trabalhista visitou os locais que irão receber obras de saneamento no município de Ibimirim. Durante a visita, foi anunciada a autorização para a abertura de quatro poços de 200 metros de profundidade cada um para atender a população dos distritos e da cidade.

Segundo Júlio Cavalcanti, as perfurações em Ibimirim devem começar nos próximos 30 dias. Os locais serão definidos pelo prefeito Adauto Bodegão. Para Júlio, com a “abertura dos poços, o município de Ibimirim, localizado numa das maiores bacias de águas subterrâneas do Brasil, vai fortalecer sua segurança hídrica, principalmente quando se anuncia um novo período de estiagem para o semiárido nordestino”.

Além de Ibimirim, o deputado estadual Júlio Cavalcanti também conseguiu garantir a abertura de poços de igual profundidade nos municípios de Sertânia, Custódia e Buíque. Nós temos que pensar no futuro dessas populações, já que a seca é um fenômeno cíclico e que sempre vai afetar nosso Sertão e o povo sertanejo, concluiu Cavalcanti.

O vereador Gilberto de Belchior fez uma indicação desses poços para a região da Serra da Torre, que será atendida também com um Sistema de Abastecimento de água para toda comunidade.

Com informações Blog do Vereador Gilberto de belchior

Nenhum comentário:

Postar um comentário