26 de junho de 2014

Confira como foram os 4 jogos da copa nesta quarta-feira


Messi marca duas vezes e Argentina vence a Nigéria no Beira-Rio: Na melhor apresentação da Argentina nesta Copa do Mundo, Lionel Messi marcou duas vezes nesta quarta-feira na vitória sobre a Nigéria, por 3 a 2, em um Beira-Rio vestido de azul e branco, em Porto Alegre, e garantiu aproveitamento 100% de sua seleção, terminando na primeira colocação no Grupo F. Apesar da derrota, o time africano também avançou às oitavas de final.


Com empate sem gols contra o Equador, França se classifica para as oitavas: Dos seis países sul-americanos que vieram ao Brasil, só um não vai jogar as oitavas de final. Nesta quarta-feira, no estádio do Maracanã, no Rio, diante de um time misto da França, o Equador acabou prejudicado pela expulsão de seu principal jogador, Antonio Valencia, no começo do segundo tempo e ficou no empate sem gols com os europeus, despedindo-se da Copa.


Sem esforço, Bósnia derrota o Irã e ambos se despedem: O Irã bem que tentou, mostrou-se valente nas partidas contra Nigéria e Argentina e complicou para ambas, mas confirmou-se como uma das seleções mais fracas da Copa do Mundo nesta quarta-feira. Mesmo diante de uma Bósnia-Herzegovina desanimada e desinteressada, que entrou em campo já eliminada, os asiáticos mal levaram perigo e foram dominados. Melhor para os bósnios, que aproveitaram as poucas chances que tiveram para vencer por 3 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e voltarão para casa podendo celebrar ao menos seu primeiro triunfo na história dos Mundiais.


Suíça vence Honduras por 3x0 e se classifica: O tempo deu uma oportunidade de ouro para a Suíça. A missão era tentar reconstruir no Brasil a história que havia terminado em total decepção em 2010. Há exatos quatro anos, em situação semelhante, a seleção de Ottmar Hitzfeld foi eliminada na África do Sul após ficar no 0 a 0 com a já quase eliminada Honduras na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A chance foi agarrada com unhas e dentes. Neste 25 de junho, na Arena Amazônia, em Manaus, os europeus venceram os mesmos hondurenhos por 3 a 0, superaram o trauma em relação ao adversário e garantiram a vaga nas oitavas de final. Para isso, também contaram com o empate entre França e Equador no Maracanã. Craque da partida, Shaqiri liderou sua seleção e marcou os três gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário