6 de março de 2014

Sertânia agradece pelo melhor carnaval de todos os tempos


Sertânia realizou o maior e melhor Carnaval de todos os tempos, por isso queremos agradecer a todos. Aos foliões, os daqui e os que vieram de fora, que com alegria e espontaneidade brincaram em paz. A criançada, que fantasiada, brincou e mostrou que também gosta de Carnaval. As dezenas de blocos que, apoiados pela Prefeitura, espalharam a alegria e o encanto da festa de Momo por todos os cantos da cidade, reafirmando o Carnaval como a festa mais popular do Brasil. Queremos agradecer também ao apoio do Governo do Estado que, por meio da Secretaria de Turismo, Fundarpe, Empetur e Polícia Militar, contribuiu para o sucesso da festa.

Nos cinco dias de folia grandes nomes passaram pelo palco do Pátio de Eventos. Nomes como Pimenta Nativa, orquestras Marajoara, Super Oara e Oásis, Cavaleiro do Forró Elétrico, Patusco, Forró dos Firmas Elétrico, além das bandas Kitara, Pinel, Santa Dose e Leva.

Realizamos duas matinês, domingo e terça-feira, com a criançada brincando ao som da Pintando o 7 e Orquestra Cheiroso.

Inovamos com o Polo de Todos os Ritmos, em frente ao Banco do Brasil. De domingo a terça-feira de Carnaval, a folia foi comandada pelas das bandas The Pegada, Los Chicos e Mário e Júnior, mostrando a valorização dos artistas da terra.

Homenagem - O Carnaval fez homenagem a Francisco Dias Araujo, o Maestro Francisquinho, fundador , na década de 40, da Orquestra Marajoara. Pela primeira vez na história do município, o músico teve, por parte do Executivo Municipal, o reconhecimento pela seu legado deixado à música. Ele foi autor de mais de 200 composições entre sambas, baiões, xotes, valsas, mambos e até hinos religiosos, sem falar dos frevos, principalmente os de rua, como 'Batalha de Confete', incluído no CD Os 20 Melhores Frevos de Rua do Século, do Maestro Duda.

É por tudo isso que temos a certeza que fizemos um Carnaval que ficou marcado na história de Sertânia. Nos resta, mais uma vez, agradecer a todos e garantir que vamos trabalhar ainda mais para que na festa de Momo de 2015 estejamos juntos.

Prefeitura Municipal de Sertânia
Secretaria de Juventude, Esportes, Cultura e Turismo.
"Trabalho e cuidado com as pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário