16 de março de 2014

[Opinião] Wallace Bispo comenta entrevista de Manuca à Panorama FM


Hoje (15/03/2014), ouvi a entrevista de Manuca Custódia através da Rádio Nova Pan FM, que vale ressaltar a qualidade da mesma.

Senti firmeza nas respostas do vice prefeito e entendi que o “coronelismo” em Custódia ainda permanece e um governo “centralizador” encontra no “eu” a razão de existir.

Como disse o Manuca, Secretários não mandam e não têm força política para agir, pois o “chefe” não delega e caímos na famigerada frase: “quem não tem competência, não se estabelece”.

A arte de governar vai além do querer. Para se governar bem, é preciso ouvir, delegar e confiar e isso raramente acontece em nosso país, pois o desejo de “ser” supera a vontade de fazer.

O governante populista quando faz algo, ele precisa dizer que foi ele quem fez, pois seu ego precisa ser alimentado e quando não dá tempo de fazer nada, se agarra ao poder e o seu projeto é puramente a perpetuação no cargo.

Manuca Custódia, fez bem e falou sem medo. Porém, numa Democracia todas as vozes deverão ser ouvidas e penso que o Prefeito deveria vir na mesma rádio rebater aquilo que achar inverdade ou se não calar-se e consentir que tudo era verdade, o que seria lamentável.

Acredito na mudança e na força jovem. Acredito naqueles que têm coragem de romper com todos e com tudo em nome da população e quero acreditar que o Manuca Custódia encontra-se no meio destes, que hoje são minoria em nosso país.

Que salvemos Custódia das mãos do retrocesso para que no futuro sejamos um lugar melhor para se viver e que a dignidade humana seja respeitada e que o compromisso dos nossos governantes seja com o povo, independente dos “lados” em que se encontram, pois a Democracia é assim, sem cores e sem partidos.

Um abraço à todos


(*) Todo e qualquer texto publicado não reflete necessariamente a opinião deste blog. Refletem apenas a opinião do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário