17 de março de 2014

Copa do Mundo em Pernambuco é tema de concurso para alunos de escolas públicas estaduais



Para levar o clima da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 para todas as regiões de Pernambuco, fazendo com que todos os pernambucanos se sintam participantes e beneficiários com a realização do Mundial, o Governo do Estado coloca em campo o concurso Grito da Torcida. Alunos matriculados no 1°, 2° e 3° ano do Ensino Médio das escolas públicas estaduais podem participar da ação, que consiste na produção de um vídeo, com duração entre 3 e 5 minutos, contendo coreografia e grito de torcida para a música Pernambuco Campeão. 

As escolas interessadas têm até o dia 04 de abril para se inscreverem no concurso, que é promovido pela Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 em Pernambuco (SECOPA-PE), em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes e a Secretaria de Cultura. Para participar, é necessário preencher o formulário disponível no site www.secopa.pe.gov.br/gritodatorcida e enviá-lo para o e-mailgritodatorcida@secopa.pe.gov.br. Cada escola poderá participar com um vídeo, que deverá ser encaminhado para o e-mail gritodatorcida@secopa.pe.gov.br até o dia 20 de abril de 2014. 

As apresentações gravadas no vídeo deverão ser realizadas por grupos de, no mínimo, 30 e, no máximo, 100 alunos participantes. Os estudantes que participarem dos vídeos das três escolas vencedoras serão premiados com uma visita à Arena Pernambuco (palco de cinco jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014), medalhas e camisa personalizada do concurso. Já a escola campeã (1° lugar) receberá, além de um troféu, um kit futebol (cones, bolas, rede para trave, apito, cronômetro, coletes, bomba de ar, placar tipo flanela). 

“A ideia do concurso é fazer com que cada pernambucano sinta que o maior evento esportivo do mundo está acontecendo dentro do Estado, e não em outro país. Esse tem sido um dos principais objetivos do Governo Estadual ao longo da execução do projeto Pernambuco na Copa. A ação também vem marcar a reta final da contagem regressiva para a Copa do Mundo da FIFA 2014, pois foi lançada no mês dos 100 dias para o Mundial e será finalizada quando faltar um mês para o início da competição”, ressalta Ciro Pedrosa, Gerente-geral de Articulação da SECOPA-PE. 

A divulgação do resultado do concurso será realizada até o dia 13 de maio de 2014, mediante publicação no site www.secopa.pe.gov.br e na Fanpage Pernambuco na Copa 2014: www.facebook.com/pernambuconacopa2014 — onde também serão publicados os vídeos vencedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário